Mudanças

Anvisa libera serviço de bordo mas mantém uso de máscara em voos nacionais

Por Gabriela - Em 13/05/2022 às 10:10 AM

Servico De Bordo Abear Divulgacao Widelg

Servico De Bordo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu autorizar o retorno do serviço de alimentação a bordo nos voos domésticos, além da permissão para retirada de máscara para alimentação a partir do próximo dia 22 de maio.

A decisão também autoriza o uso da capacidade máxima para transporte de passageiros nos espaços internos dos aeroportos. Porém, a agência optou por manter obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em todos os voos e aeroportos nacionais.

O desembarque realizado por fileiras, visando reduzir aglomerações no corredor da aeronave e os riscos de contágio, também será mantido, assim como os avisos sonoros sobre a Covid-19. Os procedimentos de limpeza e desinfecção das aeronaves poderão ocorrer mesmo antes da finalização do desembarque de passageiros.

As mudanças alteraram a resolução 456 de dezembro de 2020, de acordo com o atual cenário epidemiológico da doença no Brasil e no mundo. Vale lembrar que na Europa e nos Estados Unidos o uso de máscara em aviões deixou de ser obrigatório, apesar de ainda ser recomendado pelas autoridades de saúde.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder