Luto no meio artístico

Aos 81 anos, jornalista e cineasta Arnaldo Jabor falece na madrugada desta terça (15) em São Paulo

Por Admin - Última Atualização 16 de fevereiro de 2022

Arnaldo Jabor

Arnaldo Jabor

Aos 81 anos, o jornalista, cineasta e escritor Arnaldo Jabor faleceu na madrugada desta terça-feira (15) em São Paulo. Ele estava internado desde dezembro do ano passado no Hospital Sírio-Libanês, referência central na capital paulista.

Segundo a família, Jabor não resistiu devido a complicações oriundas de um acidente cardiovascular cerebral (AVC) que causou sua internação dois meses atrás.

Arnaldo Jabor se notorizou no meio artístico por ter participado da segunda fase do movimento do “Cinema Novo”. Suas produções buscavam criticamente a realidade brasileira. Entre suas obras de destaque, estão os filmes “Toda Nudez Será Castigada” (1973), ganhador do urso de prata de melhor direção no Festival de Berlim, e “Eu Sei que Vou Te Amar” (1986), indicado à palma de ouro de melhor filme do Festival de Cannes.

No universo jornalístico, Jabor atuou como colunista dos telejornais da Globo desde 1991. Durante a pandemia de covid-19, ele gravava suas participações remotamente.

O senador Tasso Jereissati (PSDB/CE), em suas redes sociais, expressou pesar ao falar sobre o falecimento de Jabor. “​​​​​​O Brasil perde um dos mais brilhantes profissionais das comunicações. Jornalista e cineasta, Arnaldo Jabor nos deixa um valoroso legado de homem dedicado ao jornalismo e ao cinema brasileiro. Meus sentimentos à família e amigos”.

Mais notícias

Ver tudo de Notas