Fronteiras abertas

Após um ano e meio de restrições, Portugal libera entrada de viajantes do Brasil

Por Gabriela - Em 01/09/2021 às 4:21 PM

Portugal Roteiro Completo

Portugal

A espera acabou! Portugal anunciou nesta quarta-feira (1º) que permitirá a entrada de turistas do Brasil, quase 18 meses depois de impor a proibição de viagens não essenciais para conter a disseminação do novo coronavírus.

O documento de revogação tem validade até 16 de setembro, podendo ser revisto em função da evolução da situação epidemiológica. A entrada de brasileiros estava proibida desde marco de 2020, sendo permita somente por motivos como trabalho, família ou saúde.

Agora, os viajantes do Brasil não precisarão ficar em quarentena, mas devem apresentar um teste negativo de Covid-19, o exame PCR, feito até 72 horas antes do embarque ou um teste de antígeno realizado até 48 horas antes. Menores de 12 anos e portadores do passe sanitário europeu estão isentos da apresentação do teste.

Portugal suspendeu a maioria das restrições com um plano em três fases, apoiado por uma rápida e eficiente implementação da vacinação. Dados do Ministério da Saúde mostram que 73% da população estão totalmente vacinados.

TAP Airlines oferece voos semanais

A TAP anunciou que está preparada para atender os brasileiros com 37 frequências semanais em setembro. São 11 voos por semana de São Paulo para Lisboa e um para o Porto, seis voos Rio de janeiro – Lisboa e um Rio de Janeiro – Porto, três voos de Brasília, três de Belo Horizonte, cinco de Recife, três de Salvador e quatro de Fortaleza, nesses casos, todos para Lisboa.

Além disso, o plano de voos da TAP para o Inverno IATA, que tem início a 31 de outubro e se prolonga até 26 de março de 2022, prevê, no período de pico de operação programado pela Companhia, um total de 52 voos semanais do Brasil para Portugal, e contempla a retomada dos voos para Belém, Natal e Maceió.

Estão previstos, nos períodos de pico,15 voos semanais de São Paulo, sendo 14 para Lisboa e um para o Porto, oito voos a partir do Rio de Janeiro, sete para Lisboa e um para o Porto, dois voos de Belém, quatro voos de Brasília, quatro voos de Belo Horizonte, cinco voos de Fortaleza, três voos de Natal, quatro voos de Recife e mais três voos de Maceió com escala em Recife, e quatro voos de Salvador , todos esses com destino a Lisboa.

Promocionalmente, a TAP oferece de graça o teste de Covid para seus passageiros que comprarem passagens neste mês de setembro, com viagens previstas até o final do mês de outubro. Para mais informações, basta clicar neste link.

Mais notícias

Ver tudo de Notas