Aprenda 3 dicas para ter sucesso na Black Friday
Por Admin - Em 20/11/2014 às 7:03 AM
A quinta edição da Black Friday no Brasil acontecerá dia 28 de novembro e tem expectativa de ultrapassar R$ 1,2 bilhão em vendas, de acordo com a E-bit, empresa especializada em informações sobre o comércio eletrônico.
Apesar da previsão otimista, uma das maiores preocupações do setor é com a confiança do consumidor, por conta da má conduta de algumas empresas que realizam ofertas maquiadas e inflacionadas, fazendo com que a credibilidade do maior evento comercial do mundo se comprometa no Brasil.
Pensando nisso, a gente reuniu algumas dicas para sua empresa não errar e garantir sucesso em mais uma edição do evento. Vamos lá?
1 – Por que participar da Black Friday? Os eventos Black Friday, Week ou Weekend marcam o início de um momento muito esperado pelo comércio: o fim do ano. O Natal e as festas significam uma oportunidade de aumento nas vendas, muitas vezes superando todo o resto do ano. Além de todas as expectativas de vendas da Black Friday, percebe-se a fidelização dos clientes, que retornam às mesmas lojas (físicas ou virtuais), no mês seguinte, para as compras de Natal.
2 – Quando não participar da Black Friday? Não deve participar da Black Friday o comerciante que não se preparou. Calcular corretamente o valor dos descontos para não fechar no vermelho é vital. Portanto, é preciso ter inteligência, enxergar à frente e não se deixar levar pelas ofertas dos concorrentes, querendo superá-las a qualquer custo. Outro ponto fundamental é ter estoque. O comerciante pode ter um significativo desgaste de reputação de marca caso não tenha capacidade de atender a todos os pedidos.
3 – Boas práticas na Black Friday- Em primeiro lugar, planeje-se para adquirir o selo “Black Friday Legal”, criado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. As empresas que ganham o selo se comprometem a, entre outras coisas, oferecer descontos verdadeiros e não maquiar preços durante o evento. Aproveite enquanto é tempo e planeje com muito cuidado e atenção nos detalhes para não perder esta grande oportunidade. Atenção, principalmente para: estoques completos, de acordo com a previsão de vendas e recursos materiais e humanos. Com planejamento, o ganho é certo na Black Friday!

Foto: divulgação
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