Transmissão ao vivo

Apresentação do espetáculo Estrelário, da Edisca, será transmitido online pela Secult

Por Gabriela - Em 28/06/2021 às 1:09 PM

Estrelário Edisca1

Estrelário Edisca

A Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca) e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realizam, na próxima quinta-feira, 1º de julho, às 18h, uma transmissão ao vivo da apresentação do espetáculo de dança Estrelário, no canal da secretaria no Youtube.

Lançada em 2019, a temporada de estreia da montagem foi exibida no Teatro Edisca e atraiu um público de 1.443 espectadores ao longo de três apresentações. Durante a transmissão, o público poderá conferir o espetáculo mais recente da Edisca, que aborda a relação do homem com o sagrado e é estrelado pelo corpo de baile da escola, composto por 15 bailarinas e bailarinos.

Em Estrelário, os bailarinos sobem ao palco para dar vida a um espetáculo que fala sobre a natureza e suas diferentes formas, em especial, a considerada mais extraordinária e encantadora: o ser humano. A obra busca traduzir a “potência de ser gente” e o poder do homem de criar-se e recriar o mundo, usando imaginação e ação, além de trazer uma reflexão sobre o que existe entre o céu e a terra, e entre o humano e o divino.

O balé fala ainda de seres que, em suas diversidades, participam de uma rede de colaboração e afinidades necessárias que dão sentido à palavra solidariedade. A ideia é mostrar que os seres humanos são feitos da mesma substância das estrelas e das intimidades do átomo. Com 40 minutos de duração, a apresentação traz a coreografia de Dora Andrade, Gilano Andrade e Claudia Andrade. A idealizadora da Edisca, Dora, também assina a direção artística do espetáculo. A classificação indicativa é livre.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda