inovando

Art Basel anuncia formato híbrido para próxima edição, em setembro

Por Gabriela - Em 21/07/2021 às 12:40 PM

Art Basel Miami Beach 2019 Ruth Benzacar Galeria De Arte 4 1200x750

Art Basel

A Art Basel anunciou a lista de expositores que vão participar da sua edição 2021, que volta a acontecer presencialmente em Basileia, na Suíça, de 24 a 26 de setembro. Ao todo, 273 galerias – 24 delas estreantes – apresentarão trabalhos em todos os meios de comunicação, desde obras-primas raras e históricas até peças inéditas criadas por vozes artísticas emergentes atuais. Estarão reunidos expositores de todo o mundo: Europa, Ásia, América do Norte e do Sul, Oriente Médio e África.

Reunindo as plataformas físicas e digitais em nova escala e formato, a edição da Basileia adotará um formato híbrido. A Art Basel Live, iniciativa digital que estreou pela primeira vez na Art Basel Hong Kong, ampliará as apresentações no local na Basileia, transmitindo a vibração e a emoção do chão do show para o público global mais amplo possível através de um programa digital composto por Salas de Visualização Online, passos a passo virtuais e transmissões de mídias sociais.

“Embora a pandemia tenha sido um tempo de resiliência e inovação, nem sempre foi uma descoberta – os clientes muitas vezes não foram capazes de descobrir o trabalho de novos artistas; da mesma forma, as galerias não tiveram amplas oportunidades de conhecer novos colecionadores que podem começar a se envolver e, posteriormente, sustentar seus programas. É por isso que é tão importante poder encenar nosso show novamente pessoalmente, ao mesmo tempo em que se baseia nas inovações digitais do ano passado para continuar engajando o público mais amplo possível em todo o mundo”, avalia Marc Spiegler, diretor global da Art Basel.

Em tempo: a edição desse ano da Art Basel de Miami Beach, nos Estados Unidos, está marcada para o dia 2 de dezembro. Já a de Hong Kong, na China, acontece de 24 a 26 de março de 2022.

Mais notícias

Ver tudo de Notas