Artesanato cearense é comercializado no Iguatemi e na Expocrato 2017
Por Admin - Em 12/07/2017 às 8:05 AM
O Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado do Ceará (PDA) / Central de Artesanato do Ceará (Ceart) expõe seus produtos para comercialização no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, e na Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato 2017), na Região do Cariri.
Até o dia 16 de julho, artesãos caririenses apresentarão seus produtos na Expocrato 2017, onde serão encontradas as mais representativas tipologias do rico artesanato da região como a madeira, couro, pedras, fibras vegetais, argila, fios e tecidos, entre outros. São 35 entidades artesanais e 15 expositores individuais, representando cerca de mil artesãos de 16 municípios cearenses.
Já em Fortaleza, 18 entidades artesanais apresentarão seus trabalhos até o dia 30 de julho no Shopping Iguatemi (ao lado do Outback), beneficiando cerca de 600 artesãos. São peças trabalhadas em fibras vegetais, palha de milho, palha de carnaúba, sisal, areia colorida, couro, argila, bordados à mão, crochê, renda de bilro e tecelagem.
A primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, destaca a relevância do artesanato cearense. “O artesanato do nosso Ceará, que já é reconhecido nacionalmente e internacionalmente, tem uma importância na economia do Estado. Por isso, é fundamental sempre divulgar o trabalho dos artesãos cearenses”, informa.
.jpg)
Onélia Leite de Santana
Foto: Balada In
Mais notícias
Cuidado Público

























