VetMóvel

Atendimentos a cães e gatos são prestados gratuitamente no Iguatemi Fortaleza

Por Gabriela - Em 05/01/2022 às 11:00 AM

Img 7998

VetMóvel

Desde o início da semana, a unidade itinerante do VetMóvel, serviço da Prefeitura de Fortaleza, está estacionada no Shopping Iguatemi. O contêiner realizará serviços e atividades destinadas ao bem-estar de cães e gatos, de forma gratuita.

O projeto é gerido pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa).

Segundo o secretário da Conservação e Serviços Públicos, Ferruccio Feitosa, “os serviços incluem várias ações, desde consultas, vacinas antirrábicas e castrações até distribuição de material para conscientização da população”, diz.

O superintendente do Shopping Iguatemi Fortaleza, Wellington Oliveira, destaca que o centro comercial já tem uma cultura pet friendly. “Os animais de estimação fazem parte de muitas famílias, são considerados membros delas e amados como tal, e nós entendemos isso e recebemos os pets com muito carinho no shopping. Cuidar da saúde deles é muito importante e ficamos felizes em receber este serviço na nossa estrutura”, declarou Wellington.

Atendimento

O agendamento para castrações de animais é realizado exclusivamente pelo telefone 156. Todos os dias, a partir de 8 horas, são distribuídas 30 fichas para atendimento clínico pela manhã e outras 20 são distribuídas às 12 horas para atendimento à tarde.

A vacinação antirrábica e os testes para diagnósticos de Calazar também ocorrem todos os dias. Para realização da esterilização para castração, os tutores que agendaram o atendimento pela manhã devem chegar com os animais ao VetMóvel até às 8 horas e, no período da tarde, devem comparecer até às 12 horas, com tolerância de uma hora em cada turno. Os animais devem estar banhados, sem carrapatos e em jejum hídrico e sólido.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas