Aula de Zumba movimenta o Beach Park Resort
Por Admin - Em 11/04/2015 às 7:00 AM
Todo primeiro domingo do mês, o Beach Park Resort realiza uma contagiante aula de Zumba- uma mistura de movimentos de ginástica com ritmos latinos que vem conquistando adeptos em todo o mundo. Excepcionalmente neste mês, devido a Páscoa, a aula ministrada pela instrutora Cintia Levy foi adiada, em uma semana, e será realizada neste domingo (12), prometendo fazer todo o público presente se divertir e perder muitas calorias.
Para Cintia, o foco principal das aulas de Zumba não está no aprendizado de uma coreografia, mas sim na diversão e leveza com que os alunos aprendem.
“Em uma única aula nós ensinamos vários ritmos, sempre com passos fáceis de serem seguidos, desta forma o participante não se frustra e sente-se motivado. Nas aulas de Zumba, não existe o rigor técnico das aulas de dança tradicionais, o que deixa a atividade ainda mais divertida”, explica a instrutora. A Zumba pode influenciar diretamente na qualidade de vida dos praticantes, tanto na saúde quanto na autoestima.
“Há um incremento da função cardiovascular e respiratória e, com ela, redução dos níveis de colesterol ruim, risco de diabetes; alívio do estresse e assim por diante. Ela traz também outros benefícios específicos e particulares que tenho observado: melhora da coordenação motora, memória, criatividade, raciocínio e imaginação; combate a depressão e timidez; desenvolvimento das relações interpessoais como amizade, tolerância, senso de cooperação, autoconfiança e melhora da autoestima”, ressalta a professora.
Interessou? A aula está marcada para as 11h.
Mais notícias
comunicados a investidores

























