Autoridades repercutem encontro em prol do HUB no Ceará

Por Admin - Em 23/06/2015 às 9:05 AM

Superando as expectativas, mais de mil pessoas, entre autoridades e representantes de importantes segmentos da sociedade cearense, atenderam ao convite do governador Camilo Santana e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e compareceram ao Palácio da Abolição para reforçar o apoio à instalação do HUB da TAM no Ceará.

O evento reforçou a união de diferentes forças políticas e econômicas do Estado, que deixaram as divergências de lado, para intensificar o trabalho na conquista de um empreendimento que consolida o Ceará como um dos principais destinos turísticos do Brasil. 

Durante o encontro, o chefe do executivo estadual listou alguns dos atrativos para a instação do Hub no Ceará como: Programa FDI- Fundo de Desenvolvimento Industrial e FDCS- Fundo de Desenvolvimento do Comércio e Serviços, onde o governo concederá incentivos fiscais para a atração de novas empresas na cidade e construção de um terminal exclusivo de 17 fingers, esteira automática de seleção de bagagem e estacionamento próprio.

Já Roberto Cláudio propôs determinar uma área geográfica com redução de ISS e de IPTU para a instalação de empresas de setores afins, como serviços, transporte de cargas e pessoas, catering e hotelaria.

Segundo o ex-governador do Estado, Cid Gomes: “Com esse empreendimento passamos diariamente a ter mais 15 cidades do mundo sendo atendidas com voos diversos de Fortaleza . E, obviamente, vice e versa. Isso é importante porque, além do  investimento na infraestrutura aeroportuária, há toda uma influência na cadeia que está ligada ao turismo. Se Fortaleza já é hoje a maior economia entre todas as cidades do Nordeste, com isso terá um incentivo ainda maior”.

Já o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, ressalta: “Fortaleza e o Estado do Ceará despontarão, como sempre, como o grande diferencial do Brasil. Enquanto o Brasil hoje fala em coisas minúsculas, por conta de toda a problemática econômica, Fortaleza ensaia esse novo momento para a nossa economia, para o nosso povo”.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), Severino Neto, complementa: “O Ceará é um estado de muitas vocações, uma delas a turística. Além disso, somos um dos maiores PIBs do Brasil e precisamos manter este crescimento. Precisamos, então, trabalhar de mãos dadas e unidos para trazer o HUB para a Capital. A exemplo de outras cidades do mundo, a cidade de Fortaleza tem todo potencial para a vinda de um empreendimento como este, tornando referência para outras grandes capitais. Nós temos uma localização estratégica, praticamente na “esquina” do Brasil, atrelando ainda para nossa vocação turística. Por isso, estou unido com todos do Governo do Estado para que o HUB venha ao Ceará”.

Confira os melhores momentos do evento, clicando aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas