Azul escolhe Pernambuco como hub do Nordeste
Por Admin - Em 25/01/2016 às 7:12 AM
Enquanto segue a indefinição sobre a cidade nordestina que receberá um hub da Latam, a Azul Linhas Aéreas definiu que Pernambuco terá um centro de conexões para os estado da região.
A partir de fevereiro, a Azul iniciará a operação de voos regulares para 12 novas cidades a partir da capital pernambucana. Com isso, do Aeroporto Internacional do Recife/ Guararapes – Gilberto Freyre, a companhia passará a operar 32 ligações diárias para 24 cidades. Atualmente, a oferta é de 24 voos por dia com destino a 12 bases. As cidades de Brasília, Belém, João Pessoa, Petrolina e Juazeiro do Norte passarão a ter ligações diárias e sem escalas com destino ao Recife.
As conversas para implantação de um hub do Nordeste no aeroporto internacional do Recife tiveram início em junho de 2015, quando a diretoria da Azul teve uma reunião com o governador do estado, Paulo Câmara, e o secretário de Turismo, Felipe Carreras. A localização estratégica, o pacote tributário (o estado reduziu alíquota do ICMS sobre querosene de aviação de 25% para 12%) e a demanda já existente foram fatores que pesaram na escolha da capital pernambucana para o projeto.
HUB da TAM
A decisão sobre qual cidade nordestina receberá o hub da Latam deve ser conhecida ainda este semestre, segundo informou a TAM, no fim do ano passado. Um relatório da Secretaria de Aviação Civil, entregue ao Tribunal de Contas da União (TCU) em dezembro, apontou o potencial do Aeroporto Internacional Pinto Martins para abrigar o centro de conexão de voos.
Mais notícias
Segurança informacional

























