Balada In adianta algumas obras do acervo pessoal do chanceler Airton Queiroz
Por Admin - Em 14/06/2016 às 9:15 AM
A partir de amanhã (15), a Capital cearense será presenteada com a exposição Coleção Airton Queiroz, que reúne cerca de 250 obras do acervo particular do chanceler da Universidade de Fortaleza.
Com curadoria de Fábio Magalhães, José Roberto Teixeira e Max Perlingeiro, sob o olhar atento do chanceler, a exposição traz os principais nomes das artes plásticas brasileiras, além de artistas internacionais do porte de Monet, Renoir, Miró e Dalí.
A mostra divide as obras entre períodos históricos e movimentos artísticos, totalizando cinco eixos: Do Brasil Holandês à República, Modernismo, Abstração, Contemporâneos e Presença Estrangeira.
Na lista dos quadros que serão exibidos no Espaço Cultural Airton Queiroz, estão: Ruínas da Sé de Olinda- pintura do holandês Frans Post, 1660; Pedra da Gávea e Morro Dois Irmãos (1846), óleo sobre tela de Rugendas; Óleo sobre madeira do italiano Nicolau Antonio Facchinetti (1881); Maternidade, de Emiliano di Cavalcanti (1930); Óleo sobre tela do cubista francês Fernand Léger (1945); Fachada-Tempera sobre tela de Alfredo Volpi (1960).
Após a vernissage, o público poderá contemplar as peças a partir de quinta-feira (16). Rápidos no gatilho, já adiantamos algumas das obras que você vai encontrar por lá, aqui ao lado. Confira!
Mais notícias
INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

























