Reconhecimento

Beach Park é premiado como uma das empresas que mais incluíram pessoas com deficiência no Ceará

Por Viviane Ferreira - Em 29/12/2022 às 2:28 PM

Certificacao Murilo Pascoal

Foto: Carlos Gibaja

Um reconhecimento às empresas que mais incluíram profissionais com deficiência em suas atividades, por meio da rede de atendimento do IDT/SINE: o Beach Park recebeu nesta quarta-feira (28), no Palácio da Abolição, o certificado “Empresa Completa, Empresa que Inclui”, uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará/Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), representados pela governadora Izolda Cela, e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

A entrega da 12ª edição da certificação contemplou um total de 14 empresas, tendo como referência o número de colaboradores PCD em cada organização durante o ano de 2021. O Beach Park já foi agraciado em primeiro lugar nos anos de 2017, 2019 e, em outras edições da certificação, sempre figurou entre as três primeiras colocações.

“É com imensa satisfação que recebemos essa certificação pelo trabalho que estamos desenvolvendo na área de Recursos Humanos do Beach Park. Estamos muito gratos ao IDT pelo reconhecimento, e, principalmente, à parceria firmada ao longo desses onze anos”, avaliou Murilo Pascoal, CEO da empresa, que representou o Beach Park na ocasião.

Mercado

A inclusão de funcionários com deficiência é obrigatória pelas empresas, segundo o artigo 93 da Lei n° 8213/91 (Lei de Cotas) instituída pelo Governo Federal contra a desigualdade e pela construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

Para organizações de grande porte como o Beach Park, a meta de funcionários com deficiência estabelecida é de 5%. No cenário nacional, o Ceará destaca-se como o 2º estado do Brasil que mais inseriu pessoas com deficiência no mercado de trabalho – com 1.172 trabalhadores, ficando atrás apenas do Paraná. Ao todo, 332 empresas contrataram profissionais PCD para 87 ocupações em 2021, segundo dados do IDT.

Mais notícias

Ver tudo de Notas