Beto Studart recebe diretoria da Finep para almoço na Fiec

Por Admin - Em 04/07/2017 às 11:34 AM

A diretoria da FIEC, presidida por Beto Studart, recebeu a diretoria técnica da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para almoço de celebração da instalação do escritório regional no Ceará, que irá operar inicialmente na sede da federação. A diretoria da financiadora anunciou o montante de R$1 bilhão em recursos destinados para empresas do Nordeste, em 2017.  

Para Beto Studart, a chegada da Finep facilita a entrada de recursos para pequenos projetos inovadores. “A FIEC sempre esteve preocupada em reunir as instituições mais importantes para poder facilitar a inovação, a disseminação do conhecimento, criando um ambiente de capilaridade entre indústrias e universidades. Todos os movimentos que criamos ou participamos convergem para o desenvolvimento do Estado, das indústrias e das pessoas”, disse ele. 

O presidente da FIEC acredita que o Ceará ficará numa posição de destaque entre os estados nordestinos e dos brasileiros, futuramente, graças ao desejo transformador que há na federação. 

O objetivo da vinda da Finep para o Ceará é vender mais para a região, disse o diretor financeiro da instituição, Ronaldo Camargo. “O Rio de Janeiro, São Paulo e região Sul acessam mais recursos por conta da presença do escritório local. A partir de hoje, a capital do Nordeste, para a Finep, é Fortaleza”, considera o diretor. 

O grande desafio do escritório da Finep será superar a aparente dificuldade das empresas nordestinas de tomar apoio financeiro da Finep para investir em inovação, acredita o responsável pelo escritório no Ceará, Paulo José, analista técnico da Finep. “ Meu desafio é ter esse canal permanente, esse vínculo com as empresas e instituições de pesquisa do Nordeste para viabilizar novos investimentos em ciência, tecnologia e inovação”, explica.

Beto Studart e convidados

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas