Tênis internacional

Bia Haddad quebra sequência negativa e avança com virada no Masters 1000 de Madri

Por Paulla Pinheiro - Em 24/04/2025 às 10:36 AM

000 33gz3ey.jpg

Bia Haddad

Depois de três meses sem vencer uma partida de simples, Bia Haddad reencontrou o caminho das vitórias em solo espanhol nesta quinta-feira (24). A paulista de 28 anos avançou à terceira rodada do Masters 1000 de Madri ao superar a norte-americana Bernarda Pera por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/1.

O jogo, que parecia seguir o roteiro dos últimos meses — marcados por nove derrotas consecutivas — virou uma espécie de renascimento técnico e emocional. Após um primeiro set apagado, Bia ajustou o ritmo, quebrou o saque da adversária no segundo set e impôs seu jogo com firmeza na parcial decisiva.

Com a vitória, ela estancou a pior fase de sua carreira e somou 53 mil euros (cerca de R$ 342 mil), além de pontos importantes para manter sua posição entre as 20 melhores do mundo.

O triunfo também marca o fim de uma sequência frustrante, que incluiu quedas precoces nos WTA de Stuttgart e Mérida, nos Masters de Miami, Indian Wells, Dubai e Catar, além dos compromissos pela Billie Jean King Cup.

Na próxima rodada, Bia encara a suíça Belinda Bencic, atual 42ª do ranking, em mais um desafio que pode selar seu retorno definitivo ao protagonismo do circuito.

Mais notícias

Ver tudo de Notas