Biblioteca Pública do Estado abre em novo espaço

Por Admin - Em 23/04/2015 às 6:15 AM

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, reabre nesta quinta-feira, a Biblioteca Pública do Estado, com o acervo disponibilizado à sociedade em um novo local: o “Espaço Estação”, em um dos antigos galpões da RFFSA, ao lado da Estação João Felipe, no Centro de Fortaleza. 

O local, que integra as instalações da futura Pinacoteca do Estado do Ceará, acolhe a partir de hoje, mais de 50 mil títulos da Biblioteca Pública, que novamente serão colocados ao acesso da população, para consultas e estudo, com acesso gratuito e em funcionamento diário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 8h às 17h. 

Com os títulos mais procurados pelos frequentadores da Biblioteca, salas de estudo, laboratório de informática e uma agenda cultural permanente, o “Espaço Estação” vem atender as demandas dos usuários da Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel, que atualmente passa por reforma geral, com investimento de R$ 9 milhões.

 “O intuito do Espaço Estação é garantir o acesso a estas obras durante o período em que a Menezes Pimentel passa pela reforma e, ao mesmo tempo, criar um novo fluxo cultural nesta área da cidade, que já se prepara para receber, naquele local, a Pinacoteca do Estado”, explica Guilherme Sampaio. O secretário da Cultura reforça que os títulos que não estiverem disponíveis no Espaço Estação, como as obras raras, poderão ser acessados por meio de solicitação e agendamento prévio.

A solenidade de reabertura será às 15h, com a presença do governador Camilo Santana e, também do secretário, Guilherme Sampaio, além de representantes de entidades ligadas ao livro e à leitura.

Mais notícias

Ver tudo de Notas