Biblioteca Pública e Cine São Luiz são prioridades na Cultura
Por Admin - Em 20/01/2015 às 12:32 PM
Ao dar início aos seus projetos frente à pasta da Cultura, Guilherme Sampaio já adiantou que tem entre as prioridades para os primeiros 100 dias de gestão, iniciar a obra da Biblioteca Pública Menezes Pimentel e colocar o Cine São Luiz para funcionar.
O novo secretário também visa atender aos planos do governo que é implementar quatro equipamentos culturais no interior, 20 salas de cinema, escritórios regionais da Secretaria da Cultura, 13 escolas profissionalizantes voltadas para o campo da cultura, um amplo programa de circulação e outro de formação.
Segundo ele, o Dragão do Mar -principal movimentador da cultura em Fortaleza- será tocador e referência para os projetos no interior do Estado.”Por exemplo, esses centros culturais que serão criados com certeza vão beber da experiência do Dragão”, afirmou.
Guilherme promete uma ”revolução” na Secult, através de uma estruturação para atender aos compromissos do programa de governo, concurso público e aplicação de 1,5% do orçamento do Estado na Cultura.

Guilherme Sampaio
Foto: Balada In
Mais notícias
IN RIO

























