Bilionário francês Bernard Arnault se mobiliza para reconstruir a Catedral de Notre-Dame

Por Admin - Em 16/04/2019 às 12:33 PM

O bilionário francês Bernard Arnault, sua família e a sua holding de artigos de luxo, a LVMH, acabam de anunciar que irão doar 200 milhões de euros para ajudar nos reparos da Catedral de Notre-Dame, após o incêndio que destruiu parte da estrutura de um dos maiores símbolos da cultura cristã do mundo, na tarde desta segunda-feira (15), em Paris.

“A família Arnault e o grupo LVMH gostariam de demonstrar sua solidariedade em tempos de tragédia nacional e está se dispondo a ajudar a reconstruir essa catedral extraordinária, que é um símbolo da França, de seu patrimônio e da unidade francesa”, informou um comunicado enviado a imprensa.

Além dele, François Henri Pinault, que dirige a empresa de artigos de luxo Kering, também se dispôs a doar 100 milhões de euros e a cidade de Paris fará um aporte de 50 milhões de euros. A prefeita Anne Hidalgo também propôs uma conferência internacional para coordenar as doações. Segundo especialistas, a restauração da catedral poderá custar centenas de milhões de euros e deverá durar vários anos, ou até mesmo décadas para serem finalizadas.

Bernard Arnault

Foto: Divulgação 

Mais notícias

Ver tudo de Notas