Mundial de Surf

Brasil tem seis surfistas nas oitavas de final na etapa de Abu Dhabi

Por Marlyana Lima - Em 14/02/2025 às 6:24 PM

63c2c4d06bca082bb13350d242ccd2ec

A competição acontece na maior piscina de ondas artificiais do mundo (Foto: Divulgação)

A etapa de Abu Dhabi do Circuito Mundial de Surf está sendo um marco histórico para o esporte. Pela primeira vez, a competição acontece no Oriente Médio, utilizando a maior piscina de ondas artificiais do mundo como cenário para disputas eletrizantes. O Brasil, como sempre, marca com presença força total, e seis surfistas avançaram para as oitavas de final do torneio masculino.

Entre os destaques da rodada classificatória, o paulista Filipe Toledo, o potiguar Ítalo Ferreira e o catarinense Yago Dora garantiram suas vagas diretamente nas oitavas de final, após um desempenho sólido na primeira fase. Já na repescagem, os paulistas Miguel Pupo e Deivid “DVD” Silva, além do catarinense Mateus Herdy, conquistaram suas classificações em uma disputa acirrada nas chamadas “sessões noturnas” — novidade desta edição do campeonato.

A disputa continua neste sábado (15), com a fase eliminatória masculina e o início da disputa feminina. Representando o Brasil, as surfistas Tatiana Weston-Webb, medalhista olímpica, e Luana Silva, campeã mundial Sub-20, entram na água para o classificatório e repescagem.

A reta final da etapa acontece no domingo (16), com as quartas de final, semifinais e a grande decisão no masculino e no feminino. A disputa intensa na piscina de ondas de Abu Dhabi promete trazer performances de alto nível e muitas emoções para os fãs do surfe mundial.

(Com informações da Agência Brasil)

Mais notícias

Ver tudo de Notas