RANKING

Brasília lidera com o melhor aeroporto do país e conquista o quinto lugar mundial

Por Lorena Cabral - Em 09/07/2024 às 4:04 PM

Imagem 34

Ranking AirHelp Score 2024 destaca Aeroporto de Brasília e Aeroporto de Belém entre os melhores do mundo./ Foto: Reprodução/Aeroporto de Brasília

Brasília, a capital federal, conquistou o quinto lugar no ranking dos melhores aeroportos do mundo, segundo o AirHelp Score 2024, divulgado nesta terça-feira (9). O Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek não apenas manteve-se no topo nacional, como também assegurou a primeira posição no Brasil pela segunda vez consecutiva. No ano passado, ele estava na quarta colocação global, com o Aeroporto do Recife ocupando a 14ª posição naquela ocasião.

Além de Brasília, o Aeroporto Internacional de Belém, no Pará, destacou-se na lista, sendo classificado como o nono melhor do mundo. Os aeroportos de Hamad, no Qatar, Cidade do Cabo, na África do Sul, e Chubu Centrair, no Japão, ocuparam os três primeiros lugares, respectivamente.

A avaliação incluiu 239 aeroportos, analisados por 17,5 mil usuários de 64 países, entre 1º de maio de 2023 e 30 de abril de 2024. Os critérios de avaliação foram a pontualidade dos voos, a opinião dos clientes sobre a qualidade dos serviços (equipe do aeroporto, acessibilidade e limpeza) e a qualidade das lojas e restaurantes.

Outros aeroportos brasileiros que apareceram na lista incluem: Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (19º), Salgado Filho em Porto Alegre (26º), Santos Dumont no Rio de Janeiro (40º), Afonso Pena em Curitiba (46º), Congonhas em São Paulo (57º), Guarulhos em São Paulo (59º), Viracopos em Campinas (62º), Hercílio Luz em Florianópolis (65º) e Galeão no Rio de Janeiro (67º).

Os 10 melhores aeroportos do mundo, segundo a AirHelp Score 2024:

  1. Aeroporto Internacional de Hamad, Qatar
  2. Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo, África do Sul
  3. Aeroporto Internacional Chubu Centrair, Japão
  4. Aeroporto Internacional de Osaka, Japão
  5. Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, Brasil
  6. Aeroporto Internacional Oliver Tambo, África do Sul
  7. Aeroporto Internacional de Mascate, Omã
  8. Aeroporto Internacional de Salt Lake City, Estados Unidos
  9. Aeroporto Internacional de Belém Val-de-Cans, Brasil
  10. Aeroporto Internacional de Narita, Japão

Mais notícias

Ver tudo de Notas