Navitimer Cosmonaute

Breitling lança nova edição do primeiro relógio de pulso suíço enviado ao espaço

Por Paulla Pinheiro - Em 28/05/2025 às 12:31 AM

Navitimer B02 Cronógrafo 41 Cosmonauta Scott Carpenter Centenary

Navitimer B02 Cronógrafo 41 Cosmonauta Scott Carpenter Centenary

A Breitling apresenta uma releitura exclusiva do lendário Navitimer Cosmonaute, primeiro relógio de pulso suíço a ir ao espaço. A edição limitada — apenas 50 peças — homenageia o centenário de nascimento de Scott Carpenter, astronauta que levou o modelo original à histórica missão Mercury-Atlas 7, em 1962.

O Navitimer B02 Chronograph 41 Cosmonaute Scott Carpenter Centenary exibe caixa em platina e pulseira em couro de crocodilo azul, com fecho em ouro branco. A tradicional régua de cálculo, marca registrada do modelo, segue presente, acompanhada de mostrador azul-escuro, inspirado na visão da Terra a partir da órbita. O Calibre de Manufatura Breitling B02, um cronógrafo manual com reserva de marcha de 70 horas, é visível através do fundo em cristal de safira.

O relógio ostenta gravações exclusivas: “Carpenter”, “Aurora 7”, “3 órbitas ao redor da Terra” e “Mercury 7”, além de “Primeiro relógio de pulso suíço no espaço” e “Centenário Scott Carpenter 1925-2025”. Às 12 horas, o mostrador exibe o logotipo da Associação de Proprietários e Pilotos de Aeronaves (AOPA), reforçando o vínculo do Navitimer com a aviação desde 1952.

Os três submostradores indicam segundos, minutos do cronógrafo e horas, enquanto o ponteiro vermelho brilhante dos segundos do cronógrafo aprimora a legibilidade na medição do tempo decorrido. O conjunto é completado por botões em formato de cogumelo, garantindo manuseio suave, e uma janela discreta de data às 6 horas.

A peça é entregue em luxuosa caixa de madeira, com a inscrição “Primeiro relógio de pulso suíço no espaço. 24 de maio de 1962” e uma réplica do emblema Mercury 7, presente no traje espacial de Carpenter.

O Cosmonaute original, danificado pela água salgada após o pouso no Atlântico, permaneceu preservado até ser exibido, em 2022, no museu pop-up Breitling Then & Now, em Zurique. A nova edição revive o espírito de inovação e aventura que levou Scott Carpenter à órbita — e à história.

Mais notícias

Ver tudo de Notas