BS Design inicia obras antes do previsto

Por Admin - Em 11/08/2015 às 10:51 AM

Antes mesmo de completar um ano de lançamento, quando costumeiramente os empreendimentos começam suas obras, o edifício BS Design Corporate Towers, da BSPAR Incorporações, já inicia a sua construção.

Com 80% dos apartamentos vendidos, o prédio – localizado no bairro de Aldeota – é o primeiro empreendimento da capital cearense a possuir conceito A+, que reúne o mais alto nível de tecnologia, segurança e conforto. O edifício é uma idealização de Beto Studart e conta com o traço arquitetônico inovador de Daniel Arruda. Ao todo, o empreendimento vai gerar 600 empregos diretos e outros 1.800 indiretos até a sua entrega, em 2019.

O BS Design terá duas torres e 21 pavimentos, onde serão distribuídas 708 salas comerciais e 18 lajes corporativas, com áreas que variam de 22 m² a 326 m². Com a fachada inspirada em uma vela de jangada, halls sociais ambientados com móveis assinados por grandes designers, espelhos d’água e sky walk, o empreendimento promete quebrar paradigmas no mercado imobiliário por conta da sua inovação em design arquitetônico.

O planejamento de execução das obras foi pensado com mais de 20 meses de antecedência, visto que o local da obra tem trânsito intenso e está próximo a um hospital. Por essa razão, todas as etapas envolveram diversos especialistas em movimentação e transporte de terra, planejamento de obra de grande porte, além da utilização de recursos como o BIM (Buiding Information Model), processo que viabiliza a tomada de decisões nas etapas iniciais do projeto, avaliando as melhores alternativas, bem como o uso de maquetes eletrônicas.

Mais notícias

Ver tudo de Notas