Responsabilidade social

C. ROLIM Engenharia realiza doação e plantio de mudas para abertura da Festa Anual das Árvores

Por Gabriela - Em 18/03/2022 às 5:09 PM

Pio Rodrigues Neto (3)

Pio Rodrigues Neto – Foto: Portal IN

No próximo domingo (20), a diretoria da C.ROLIM Engenharia marcará presença na abertura da Festa Anual das Árvores (FAA) promovida pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA). O evento acontece a partir das 9h, no Parque Estadual do Cocó, no Polo de Lazer da Aerolândia, e contará com a presença do Governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, e do titular da SEMA, Artur Bruno.

Pio Rodrigues Neto, presidente do Conselho Administrativo da C.ROLIM Engenharia, e Águeda Muniz, diretora executiva da construtora, também participarão do encontro. Na ocasião, a empresa realizará a doação e o plantio de mudas de árvores nativas a serem inseridas em áreas atingidas pelo último incêndio que ocorreu no Parque do Cocó, em novembro do ano passado, e em outras regiões da cidade indicadas pela SEMA. A meta da secretaria é chegar a 70 mil árvores nativas plantadas a partir da semana da FAA, chegando a 100 mil até o final de 2022.

Ainda em 2021, a C. Rolim Engenharia encerrou a última etapa do plantio de 40 mil árvores no Parque, ação iniciada em comemoração aos 40 anos da construtora. “Nossa relação e nosso carinho com o Parque do Cocó são bem antigos. Ficamos muito preocupados na ocasião do incêndio que atingiu o Parque e logo pensamos em contribuir para a recuperação dele, que é o pulmão da nossa cidade. Estamos felizes com a oportunidade de atuar, mais uma vez, lado a lado com a Sema, numa ação como essas. Vamos seguir as orientações para o plantio e continuar nos dedicando e ajudando na preservação do parque”, afirma Pio Rodrigues Neto.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda