Novo capítulo
Cadillac estreia na Fórmula 1 com Sergio Pérez e Valtteri Bottas como dupla oficial em 2026
Por Paulla Pinheiro - Em 26/08/2025 às 10:50 AM

Valteri Bottas e Sergio Pérez serão os dois primeiros pilotos da Cadillac na Fórmula 1 – Reprodução Instagram
A Cadillac revelou nesta terça-feira (26) os pilotos que irão abrir o primeiro capítulo de sua história na Fórmula 1. A equipe americana estreia em 2026 com dois nomes que dispensam apresentações: Sergio Pérez e Valtteri Bottas.
Aos 35 anos, o mexicano chega ao time trazendo consigo a experiência de 281 corridas, seis vitórias e 39 pódios. Conhecido como Checo, foi vice-campeão mundial em 2023 pela Red Bull Racing e deixou o grid no fim de 2024, quando encerrou sua passagem como titular da equipe austríaca.
Bottas, também de 35 anos, soma 246 largadas, dez vitórias e 67 pódios. Vice-campeão em 2019 e 2020, o finlandês construiu parte de sua trajetória ao lado de Lewis Hamilton na Mercedes, sendo peça-chave nos títulos de construtores conquistados pela equipe. Após três temporadas discretas na Sauber, deixou o time em 2024 e passou um ano como reserva na Mercedes antes de aceitar o convite da Cadillac.
A decisão de apostar em uma dupla de veteranos foi conduzida por Mario Andretti, campeão da F1 em 1978 e hoje diretor da equipe. Pérez e Bottas carregam quilometragem e maturidade suficientes para guiar o nascimento de uma escuderia que já chega cercada de expectativas. Com eles, a Cadillac inicia sua trajetória na principal categoria do automobilismo mundial, apostando em liderança dentro e fora das pistas, e em uma combinação que une experiência, velocidade e a responsabilidade de construir uma equipe do zero.

Valtteri Bottas e Sergio Pérez
Mais notícias
Artes cênicas

























