Camilo Santana assina memorando com Fundação OswaldoCruz
Por Admin - Em 31/08/2017 às 12:00 PM
Depois de circular pelo interior do Estado, visitando algumas obras e participando de reuniões com lideranças políticas, o governador Camilo Santana assinou ontem (30/08), Memorando de Entendimento com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), durante visita ao Polo Industrial e Tecnológico da Saúde, localizado no Eusébio. Entidade francesa com a qual o Estado articula acordos futuros, o Instituto Pasteur também integrou o ato e conheceu as instalações do equipamento.
Além do governador do Ceará, participaram do encontro o presidente do Instituto Pasteur, Christian Bréchot, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, diretores das duas instituições de saúde e secretários de Estado.
Fruto de investimento de R$ 180 milhões, o centro de pesquisa da Fiocruz no Ceará estará operando em sua plenitude até o final do ano no Ceará. “Temos ainda vizinho à fábrica, no Polo, a terraplanagem da Bio-Manguinhos, que será fábrica de vacina de células vegetais, a primeira fora do Rio de Janeiro, cujo investimento soma cerca de R$ 700 milhões. A previsão é de que o Centro Tecnológico de Plataformas Vegetais seja inaugurado entre 2019 e 2020′, explica Camilo.
Com a Fiocruz, o memorando é para realizar ações na área da saúde no Estado. O Instituto Pasteur integra o ato em meio à articulação para futuras parcerias com a entidade francesa, que deve utilizar a unidade da Fiocruz no Ceará para fomento de pesquisa.
Foto: Divulgação
Mais notícias
Conexão Fortaleza-Miami

























