Camilo Santana comanda segunda reunião do Comitê do Ceará Pacífico

Por Admin - Em 16/11/2015 às 9:16 AM

O Palácio da Abolição sediou nova demonstração de união em favor de uma cultura de paz no Estado do Ceará. A segunda reunião do Comitê Interinstitucional do Pacto por um Ceará Pacífico, comandada pelo governador Camilo Santana e pela vice-governadora Izolda Cela, contou com a articulação de novas parcerias e a apresentação dos resultados de ações implementadas.

O governador frisou como um dos grandes avanços da reunião a elaboração do projeto Tempo de Justiça, que envolve diversas áreas do Governo, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública no esforço para agilizar processos e investigações. “Um dos problemas que vivemos atualmente é a sensação de impunidade. Por isso, estamos articulando as ações para que, a partir de 2016, os processos sejam julgados e elucidados o mais rápido possível”, afirmou Camilo, lembrando que já em 2015 o Estado aumentou significativamente as prisões e os flagrantes.

Camilo antecipou ainda que, na próxima semana, o Governo inicia ação com entidades privadas para a instalação de uma escola de gastronomia no Vicente Pinzon, primeiro território de atuação do Pacto, bem como ressaltou que já existe um trabalho de recuperação urbanística feita em parceria com a Prefeitura de Fortaleza e instituições comunitárias no Morro Santa Terezinha.

Mais de 30 instituições de diversas áreas participaram da reunião, entre elas o Tribunal de Justiça, representado pela presidente, desembargadora Iracema Vale; e a Assembleia Legislativa, com a presença do presidente Zezinho Albuquerque. Ele destacou a realização da campanha “Ceará sem Drogas”, intensificada no Interior, e enalteceu as reuniões do Comitê Interinstitucional. “Você não vai ter um resultado positivo da noite para o dia. Com um trabalho como este, organizado, juntando todos, vamos colher os frutos”, observou o presidente da Assembleia.

Mais notícias

Ver tudo de Notas