Camilo Santana cumpre agenda com investidores chineses

Por Admin - Em 18/09/2017 às 11:46 AM

Cumprindo extensa agenda na China, onde busca novos investimentos para o Ceará, o governador Camilo Santana e a multinacional chinesa Meheco (Medical Health Company) assinaram nesta segunda (18/09), em Pequim, Memorando de Entendimento para o desenvolvimento de soluções para a implementação, construção, financiamento e operação de projetos na área da saúde. Entre as ações está a instalação de unidade para fabricação de montagem de máquinas de alta complexidade e imagens na Zona de Processamento do Ceará, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). 

O governador adiantou que existe também a possibilidade de a empresa instalar uma segunda unidade, para produção de insumos básicos (seringas, luvas e gases) no Polo industrial e Tecnológico da Saúde, no Eusébio, onde já tem uma unidade da Fiocruz.

Também nesta segunda-feira, Camilo Santana se reuniu com o diretor para a África e Américas do Banco de Desenvolvimento da China (China Development Bank), Tian Yunhai, quando foi discutida a participação do banco em programas e projetos apresentados pelo Estado. Na ocasiao, ficou definido que o banco chinês e o Governo do Ceará trabalharão, a partir de agora, em conjunto para construir uma aliança nas áreas de interesse do Estado. “Queremos ser a porta de entrada dos investimentos chineses no Brasil e na América Latina”, disse o governador. 

E nesta terça (19/09), Camilo Santana e a comitiva cearense seguem para Hangzhou, na China, onde visitam a fábrica de grandes geradores de energia do Chint Group e se reúnem com a direção da empresa. 

Camilo Santana e diretor da Meheco

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas