Camilo Santana faz balanço da sua gestão no Dia da Indústria
Por Admin - Em 26/05/2017 às 9:00 AM
Agraciado na noite de ontem com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), durante festa promovida pela Federação das Indústrias do Ceará – Fiec, em celebração ao Dia da Indústria, o governador Camilo Santana agradeceu a honraria e aproveitou seu speech de mercy para fazer um balanço de sua gestão, apontando as principais conquistas do Estado.
Apesar das dificuldades que atravessa o País, Camilo tem motivos de sobra para comemorar. Com uma situação fiscal invejável em relação aos demais Estados, o Ceará ficou em primeiro lugar no País em investimentos públicos, pelo segundo ano consecutivo, e está em primeiro lugar em escolas públicas no Brasil, onde das 100 melhores, 77 ficam no Ceará.
O governador destacou a importância da chegada da alemã Fraport, nova concessionária do Aeroporto Internacional Pinto Martins, que chega ao Ceará trazendo benefícios e gerando empregos com investimentos da ordem de R$ 2 bilhões. Camilo ressaltou ainda os novos negócios e investimentos que começam a chegar ao CIPP a partir da assinatura do MoU entre o Porto de Roterdã e o Porto do Pecém, “de onde saem os produtos que resultam em cerca de 48% do PIB do Estado”, além dos investimento nas CE´s.
Bastante aplaudido, o chefe do executivo anunciou também que irá dobrar o número de equipes do BPRaio em Fortaleza e Região Metropolitana. Compromisso firmado e realizado pelo governador, hoje o BPRaio está presente em todas as regiões do Estado e até 2018 terá equipes permanentes em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes.
Em seu discurso, o govenrador defendeu o nome do presidente interino do PSDB, o senador cearense Tasso Jereissati, para ocupar a presidência do Brasil, em caso de eleições indiretas. “Se houver uma eleição indireta este ano e, entre os nomes que existem no Congresso Nacional, o nome de Tasso Jereissati é um dos nomes mais respeitados e para o Ceará seria muito bom”, disse Camilo.
Hoje, Camilo Santana faz uma visita técnica às instalações da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Polo de Saúde do Eusébio. Anunciada em abril deste ano, Camilo pretende inaugurar a sede da instituição até outubro. Os investimentos são da ordem de R$ 170 milhões.

Beto Studart, Camilo Santana e Carlos Prado
Foto: Balada In
Mais notícias
Atuação legislativa

























