Experiência Sonora
Campanha transforma atrações turísticas de Portugal em lineup cultural e sensorial
Por Paulla Pinheiro - Em 23/04/2025 às 4:57 PM

Campanha Portugal Music Festivals Headliners 25
Portugal decidiu reimaginar o conceito de festival. Com uma campanha instigante batizada de “Portugal Music Festivals – Headliners”, o país se coloca no centro do palco como a principal atração de um lineup onde a natureza, o oceano, a gastronomia, o bem-estar, a cultura e a diversidade assumem os holofotes. A proposta do VisitPortugal não é apenas promover eventos: é transformar o território inteiro em uma celebração viva de seus próprios ritmos, sabores e paisagens.
Inspirado no visual dos cartazes de grandes festivais, o projeto apresenta uma curadoria poética de experiências, como The Sunrise Conspiracy (o sol), Fields of Infinity (a natureza), The Art Attacks (a cultura), Future Rainbows (a diversidade), Waves of Solitude (o oceano), Full Table Nation (a gastronomia), Random Castles (o patrimônio histórico) e Silent Thunders (o bem-estar).
A ideia é simples e poderosa: levar o público a explorar Portugal como um destino onde cada canto vibra em sintonia com festivais que fazem do país um espetáculo contínuo. De norte a sul, e até às ilhas dos Açores e Madeira, monumentos históricos, campos verdejantes e vilarejos litorâneos são convertidos em palcos inusitados para vivências culturais. O oceano vira trilha sonora de festas à beira-mar; os castelos medievais, anfiteatros épicos; e os sabores locais, protagonistas de um banquete sensorial.
Com veiculação internacional, a campanha será divulgada em mercados estratégicos por meio de plataformas digitais, CTV, Spotify e relatos de artistas que vivem em Portugal. Uma playlist exclusiva no Spotify, assinada pelo VisitPortugal, combina paisagem e melodia para embalar a jornada de quem decide embarcar nesse tour emocional de olhos (e ouvidos) bem abertos.
A ficha técnica da campanha Portugal Music Festivals – Headliners traz a Dentsu Creative Iberia como agência criativa responsável, com direção executiva de criação de Ivo Purvis, direção criativa de Gil Correia e textos assinados por João Moura. A estratégia da campanha e copidesque ficou a cargo de Susana Vaz, com Filipa Vasconcelos na liderança de operações. O design digital é de Marta Ribeiro e a produção de Neuza Rebelo e Filipa Lima Félix. A captação de imagem e som foi realizada por Francisco Froes, Tomás Paiva Raposos, Pedro Leite e Moritz Kerschbaumer, com edição de imagem de Tomás Sousa e motion graphics assinados pelo estúdio Homem Bala. A trilha sonora original ficou a cargo do Salva Studios.
Mais notícias
Conexão Criativa
























