Lançamento

Cândido Albuquerque e Sérgio Rebouças lançam obra sobre o Sistema Financeiro Nacional

Por Carolina Melo - Em 13/04/2022 às 10:17 AM

Livro Publicado

Foto: reprodução.

Cândido Albuquerque, reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC) tem a honra em celebrar mais uma conquista marcante em sua trajetória: o lançamento do livro Crimes contra o sistema financeiro nacional: comentários à Lei 7.492/1986.

Desenvolvida em parceria com o professor e advogado Sérgio Rebouças, a obra é fruto de muitos anos de trabalho e estudo. “Essa obra reflete nossa experiência como advogados e, de igual modo, as nossas atividades docentes, como professores de Direito Penal e Processo Penal junto à Faculdade de Direito da UFC”, comenta o reitor.

A obra objetiva questionar qual o ponto de estofo entre o poder do Estado e a garantia do cidadão. Segundo Cândido, o tema foi abordado em toda a sua extensão para dar uma visão científica ao trabalho. “Trouxemos uma abordagem técnica, com larga base teórica, mas emprestando também uma visão extraída da nossa experiência nos últimos anos, como advogados em alguns dos processos mais emblemáticos, na área dos crimes contra o sistema financeiro. O resultado muito nos agradou e espero que corresponda às expectativas dos colegas”, destaca ele.

O livro foi produzido pela editora Tirant Brasil e já está disponível para compra clicando aqui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas