Carla Laprovitera dá dicas para aproveitar a Páscoa sem estragar a dieta
Por Admin - Em 09/04/2017 às 12:56 AM
Falta só uma semana para a Páscoa e será que você já escolheu as delícias que vão adoçar o seu paladar nessa data? O mercado oferece muitas opções dos tradicionais ovos, para todos os gostos.
Mas as tentações em forma de chocolate não precisam ser um peso na saúde e na balança, não é? Por isso a nutricionista Carla Laprovitera dá dicas de como aproveitar o domingo mais doce do ano sem sabotar a dieta.
De acordo com a nutri, as palavras-chave são: consciência, equilíbrio e moderação.
Por exemplo, vai consumir ovo de Páscoa? Então aproveite e coma sem culpa. Mas tenha cuidado com a porção. O ideal é que, fazendo essa escolha, o café da manhã, almoço e jantar sejam mais leves, com bastante salada (fibra), carnes magras (prefira peixe) e, claro, é bom evitar os carboidratos ou gordura em excesso.
Entre tanta variedade disponível, está em dúvida de qual chocolate escolher? Carla recomenda o amargo, que tem entre 60% – 70% de cacau e pouco açúcar. Quanto maior o teor de cacau, mais amargo, menos manteiga de cacau e menos açúcar vai ter, sendo assim, mais puro, nutritivo e rico em fitoquímicos. Mas a nutri faz um alerta: as opções diet podem enganar. A falta do açúcar, na maioria das vezes, é compensada em gordura.
O chocolate branco também pode ser uma armadilha. Ele não leva a massa do cacau e é feito à base de leite, açúcar e manteiga de cacau, ou seja: é o que tem mais açúcar e gordura em sua composição.
Está preocupado com o peso e com a saúde? Existem alternativas à base de alfarroba (que substitui o cacau); que usam leite de coco em sua composição (excelente alternativa para os intolerantes a lactose) e que substituem o açúcar branco por versões mais saudáveis como açúcar do coco, xylitol, açúcar mascavo.
Prestou atenção em todas as dicas? Agora é só escolher qual o melhor opção para você e aproveitar toda a doçura da Páscoa.

Carla Laprovitera
Mais notícias
ABASTECER DATA CENTERS

























