Carla Laprovitera dá dicas para o consumo adequado de chocolates durante a Páscoa

Por Admin - Em 24/03/2016 às 7:57 AM

A Páscoa chegou e fica difícil resistir aos deliciosos chocolates, não é mesmo? Pensando naqueles que não querem descuidar da dieta, mas que também não abrem mão da guloseima, a nutricionista Carla Laprovitera nos adianta algumas dicas infalíveis.

Segundo ela, existem várias opções mais saudáveis no mercado e, sabendo escolher direitinho, dá para aproveitar todos os benefícios do Cacau. A primeira recomendação é atentar para a lista de ingredientes e observar na tabela a quantidade de gordura saturada.

”Quanto maior o teor de cacau, melhor! Assim, evite os chocolates brancos e prefira aqueles com pelo menos 55% de cacau. Afinal, o cacau é rico em magnésio, zinco e em antioxidantes, pricipalmente os flavonóides, exercendo efeito protetor cardiovascular, auxiliando no aumento do “bom colesterol” HDL, além de ser antiinflamatório e  contribuir para o controle do apetite”, afirma Carla.

A nutricionista explica que atualmente existem opções de chocolates que incluem oleaginosas, berreis, chia e  óleo de coco. Ingredientes estes que agregam ainda mais densidade nutricional e baixam o índice glicêmico.
Para não exagerar, a dica é “limitar” para um Ovo de Páscoa. ”Não consuma várias opções ao mesmo tempo e durante muito tempo, o que é bem comum, sobrar vários ovos e passar vários dias depois da Páscoa comendo os ovos, evite fazer isso”, alerta Laprovitera.
Para finalizar, Carla ressalta que é importante manter-se na linha em todas as refeições. ”Consuma um bom café da manhã, não pule os lanches da manhã e da tarde, opte por frutas e nuts, por exemplo. No almoço e jantar prefira opções mais leves : salada, peixe e se consumir carboidratos , que seja integrais”, conclui.

Mais notícias

Ver tudo de Notas