aeronaves elétricas

“Carro Voador”: Eve e Embraer anunciam primeira fábrica no Brasil

Por Viviane Ferreira - Em 20/07/2023 às 12:21 PM

Reproducao Eveairmobility Carro Voador Qxfio382aqeu.png E1689861763813 (1)

.

A Eve Air Mobility (Eve) e a Embraer anunciaram nesta quinta-feira (20), que a primeira fábrica para a produção das aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), o “carro vooador”, da Eve será localizada na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo.

A planta industrial será situada em uma área a ser ampliada dentro da unidade da Embraer na cidade e está sujeita à aprovação final das autoridades.

Segundo a Embraer, o local se beneficia de uma logística estratégica, oferecendo fácil acesso por meio de rodovias e proximidade de uma linha ferroviária. Além disso, a localização é próxima à sede da Embraer em São José dos Campos e da equipe de engenharia e recursos humanos da Eve, o que deve facilitar o desenvolvimento e a sustentabilidade de processos de produção.

“Essa decisão está alinhada ao nosso plano estratégico de crescimento baseado em inovação e sustentabilidade”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “Acreditamos no enorme potencial do mercado global de Mobilidade Aérea Urbana e reforçamos nosso compromisso com a Eve como uma das principais empresas desse setor.”

Mais notícias

Ver tudo de Notas