The Color of Success

Carros lendários da McLaren são exibidos em Los Angeles no Petersen Automotive Museum

Por Viviane Ferreira - Em 28/06/2022 às 9:50 AM

Carro Mclaren Corrida

Carro Mclaren

O Petersen Automotive Museum acaba de receber uma nova exposição para celebrar a McLaren e seu fundador, o aclamado piloto neozelandês Bruce McLaren.

A exposição, chamada “The Color of Success: McLaren’s Papaya Livery”, foi inaugurada no dia 18 de junho ao público. Além dos carros representativos de várias disciplinas de corrida, “The Color of Success” também apresenta momentos vitais dos 60 anos de história da equipe.

Os entusiastas do automobilismo podem obter este olhar exclusivo sobre as icônicas criações de corrida da McLaren na Charles Nearburg Family Gallery, localizada no segundo andar do museu.

O foco principal da exposição é o período “laranja-papaia” da McLaren. Embora existam algumas teorias sobre por que McLaren escolheu essa cor distinta, não há dúvida de que fez esses carros se destacarem e rapidamente se tornaram uma característica representativa dos automóveis de sua equipe.

Os automóveis exibidos são exemplos dos primeiros veículos de corrida criados e construídos pela McLaren para competir na Can-Am, Fórmula 1, USAC, Fórmula 2 e Fórmula 5000.

Entre os principais destaques está o McLaren M6A de 1967. Este carro histórico foi desenvolvido em apenas onze semanas. Foi o primeiro a ser caracterizado pelo agora familiar e amado laranja-papaia, sem mencionar que também marcou o início da era de domínio da McLaren na competição Can-Am.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas