Cartão FNE chega para alavancar o varejo cearense

Por Admin - Em 21/06/2016 às 9:24 AM

Presidente da CDL Fortaleza, Severino Ramalho Neto recepcionou dezenas de empresários lojistas do Ceará, além do presidente  do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, ontem, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, durante cerimônia que marcou o lançamento do Cartão FNE.

O produto, que agora também opera com médias e grandes empresas, é voltado para investimentos e capital de giro, com limite de até R$ 1millhão no crédito rotativo e prazo de cinco anos, garantindo mais fôlego às empresas. Os juros também são mais atrativos, abaixo da inflação e Selic. 

De acordo com Severino Neto, uma das principais vantagens do Cartão FNE é dar agilidade à concessão de crédito às empresas, que, por ser pré-aprovado, permite que o estabelecimento portador realize investimentos ou compre consumos diretamente com fornecedores cadastrados.

O Cartão FNE oferece taxa de juros de 9,5% ao ano para que as empresas com receita bruta anual de até R$ 90 milhões adquiram máquinas, veículos e equipamentos em até 72 meses. Acima deste valor os juros são de 11% ao ano. Também é possível a aquisição de empréstimos para capital de giro em até 36 meses. Neste caso, a incidência de juros é a partir de 1,12% ao mês. O cartão não tem taxa de anuidade.

Para ter acesso à linha de crédito, a empresa deve se cadastrar no banco. E após ter o limite aprovado poderá fazer as demais operações pela internet. O superintendente do BNB no Ceará, João Robério Messias, explica que a previsão é de que entre o processo de cadastramento, aprovação e entrega do cartão demore, no máximo, 15 dias. Outra vantagem seria a rotatividade do crédito. “Conforme o cliente vai pagando as parcelas, o limite volta”.

O cartão tem validade de cinco anos. Mais de 1,6 mil fornecedores já estão credenciados na plataforma que circula com as bandeiras Cielo, Rede, Getnet e a Global Payments.

Confira a cobertura completa do evento, clicando aqui.


Mais notícias

Ver tudo de Notas