En Équilibre

Cartier celebra a busca pelo equilíbrio em sua nova coleção de alta-joalheria

Por Marlyana Lima - Em 27/05/2025 às 4:00 AM

Cartier A

A atriz Monica Bellucci com uma das novas peças de alta joalheria da Cartier

Proporção, precisão e muito luxo — fundamentos que há décadas moldam o DNA da Cartier — ganham agora uma celebração sofisticada e contemporânea com En Équilibre, a nova coleção de alta-joalheria da maison, apresentada nesta segunda (26), com exclusividade, em Estocolmo. A capital sueca foi escolhida não por acaso: berço de um design celebrado por sua busca pelo equilíbrio formal e funcional, a cidade traduz perfeitamente o espírito dessa coleção, que mergulha nas nuances do que significa, afinal, encontrar o ponto ideal entre rigor e poesia.

Em um cenário onde arquitetura, arte e natureza se encontram, a Cartier revelou 150 criações inéditas, entre elas um colar de diamantes e safira, cuja construção levou impressionantes 41 meses para ser concluída — uma verdadeira escultura que eterniza a delicadeza e a opulência de um pavão em ouro e pedras preciosas. Outra peça hipnotizante propõe uma visão urbana e selvagem: duas panteras — ícones da maison — parecem escalar uma esmeralda como se fossem alpinistas elegantes em um arranha-céu verde.

As novas joias, dispostas ao lado de outras criações icônicas da marca, não apenas reafirmam o savoir-faire da Cartier, mas também dão continuidade a uma reflexão profunda sobre o design essencial e a beleza que nasce da contenção.

E é justamente a subjetividade que permeia En Équilibre — uma coleção que, mais do que apresentar gemas raras ou lapidações impecáveis, convida à contemplação de joias como narrativas visuais e objetos de desejo que transcendem o tempo.

Confira algumas peças da nova coleção:

Mais notícias

Ver tudo de Notas