Casa dos Ventos vende três parques eólicos ao Fundo Actis
Por Admin - Em 10/05/2017 às 5:38 PM
A venda de alguns dos parques eólicos administrados pela Casa dos Ventos, fundada pelo cearense Mário Araripe, devem ter a venda oficializada ao Grupo Actis ainda este mês. A operação deve chegar a R$ 5 bilhões envolvendo 706 megawatts de capacidade instalada.
Segundo fontes de uma corretora nacional que não quiseram se identificar, estavam na disputa o grupo britânico de private equity Actis e a chinesa State Power Investment. A Brookfield também fez oferta vinculante para a compra dos parques, mas a possibilidade de fechar o acordo não se concretizou.
Entre os parques em negociação estão o Projeto Ventos de São Clemente, localizado em Pernambuco, que começou a operar em junho e tem 216 megawatts; Tianguá, no Ceará, que tem 130 megawatts e foi conectado à rede em setembro. Já o parque Ventos do Araripe III, na divisa entres os Estados de Piauí e Pernambuco, tem 360 megawatts, começou a ser conectado à rede em novembro e a entrada completa em operação deve ocorrer ainda em maio. As compras podem ser conjuntas dos três parques ou apenas dos que estão operando.
Araripe é detentor do Fundo Salus, controlador da Casa dos Ventos. O fundo atua, ainda, no ramo têxtil com a Textil União e Companhia Valença Industrial e no setor imobiliário com 180.000 hectares de propriedades rurais no Brasil.
Mais notícias
IN RIO

























