GRANDES PROJETOS

CasaCor Ceará 2023: terceira semana celebra o melhor da arquitetura, paisagismo e gastronomia

Por anamaria - Em 28/09/2023 às 4:43 PM

Victoreleuterio Droysen Tomich E Gerson Munayer Jardim Dos Encontros E Despedidas13

“Jardim dos Encontros”, projetado por Gerson Munayer e Droysen Tomich

A CasaCor Ceará 2023 continua a encantar amantes da arquitetura e do paisagismo com projetos incríveis que revelam a criatividade e o talento de diversos profissionais. Agora, na terceira semana do evento, o público pode desfrutar de espaços notáveis que destacam a beleza natural e a riqueza da cultura cearense.

Um dos pontos altos desta edição é o “Bossa Natural”, de Thiago Borges, que foi apresentado em um evento exclusivo para convidados. O espaço é uma celebração da natureza e da sofisticação, proporcionando uma experiência única aos visitantes.

Outro destaque é o “Jardim dos Encontros”, projetado por Gerson Munayer e Droysen Tomich, que oferece uma visão inovadora de um cenário urbano vertical, com arranha-céus de alto padrão dominando a paisagem.

Victoreleuterio Marçal Barros Aprochegue Se14

“Aprochegue-se”, criado por Marçal Barros

Já o “Aprochegue-se”, criado por Marçal Barros, exibe obras de arte provenientes do Ceará e de várias regiões do Brasil, tornando-se um local de encontro cultural. Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o lançamento exclusivo da Audi, o Audi E-tron, o primeiro veículo 100% elétrico da fabricante.

O “Comedoria 3”, apresentado pelo Mercadinho São Luiz, reflete a conexão com a natureza em todos os detalhes. O cardápio, elaborado pelo chef Phelipe Carvalho, é uma celebração da rica gastronomia cearense, e a sommelier Jardênia Siqueira escolheu cuidadosamente vinhos e outras bebidas para complementar os sabores exclusivos do menu.

O Sebrae também está presente na CasaCor Ceará 2023, com um Lounge Dinâmico projetado por Jéssica Guimarães e Sara Carioca, durante um evento da CDL Jovem aberto ao público visitante.

Além disso, a CasaCor Ceará reserva mais surpresas para os visitantes nos próximos dias. Em 28 e 29 de setembro, a Prefeitura Municipal e Bartzen Fortaleza apresentarão seus próprios projetos de “Comedoria”, cada um com sua abordagem única da gastronomia local por intermédio de Ney Filho.

Ainda nesta quinta-feira (28), a Loja Ceart apresentará o projeto “Essência da Terra”, de Nayara Oliveira e Verônica Martinez. Os visitantes terão a oportunidade de participar de uma oficina de Xilogravura das 18h às 20h, aberta ao público visitante da CasaCor Ceará.

No sábado (30), no espaço “Bossa Natural”, a CasaCor receberá um evento de voz e violão promovido pelo Sesc, com a talentosa Micaela Gomes, das 19h às 20h, também aberto ao público.

Victoreleuterio Danielle Ellery E Diego Carneiro Morada Gastronomia2

Projeto “Morada & Gastronomia, de Daniele Ellery e Diego Carneiro

Por fim, no domingo (1°), Daniele Ellery e Diego Carneiro apresentarão o projeto “Morada & Gastronomia”, acompanhado de uma oficina de gastronomia do Senac das 18h às 19h, com a chef Nilza Mendonça, que ensinará a criar a melhor panacota de buriti com coulis de maracujá.

A CasaCor Ceará 2023 continua a surpreender e inspirar com seu mix única de arquitetura, paisagismo e gastronomia, tornando-se um evento imperdível para os amantes do design e da cultura cearense.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas