Novidades

Casana Hotel celebra a abertura da nova temporada

Por Viviane Ferreira - Em 28/06/2023 às 2:19 PM

Whatsapp Image 2023 06 28 At 14.16.09 (1)

.

Localizado na Praia do Preá, no Ceará, o Casana Hotel reabre para mais uma temporada de ventos. Todos os anos, de março a maio, a propriedade fecha suas portas para manutenções estratégicas, aproveitando o período de chuvas da região.

Agora reaberto, o hotel boutique – que tem apenas sete suítes – conta com novidades. No menu, assinado pelo chef André Wunderlich (ex- Dinner in The Sky, com formação na Itália e passagem pelo Tuju em São Paulo), novos pratos vão surpreender os hóspedes, que contam com pensão completa nas diárias. Entre as novidades estão: Cubos de atum marinados e servidos com gaspacho refrescante de melancia e óleo de manjericão; Arroz caldoso de pato com tucupi, jambu e castanha de caju, servido com sobrecoxa de pato confitada e o Mil folhas de abacaxi, com mousse de iogurte e capim santo, redução de maracujá ao rum e sorvete de tapioca.

“Para esta temporada manteremos o foco da gastronomia na valorização dos ingredientes do nordeste e no contato com os pequenos produtores regionais, buscando sempre os insumos mais frescos e sazonais para compor o menu rotativo do Hotel – que contará com uma diversa seleção de peixes, frutos do mar, carnes vermelhas, frutas e legumes. A ideia é a valorização da região através de seus ingredientes unindo técnica e criatividade. ”

 

Whatsapp Image 2023 06 28 At 14.16.09

.

A outra novidade fica a cargo da área esportiva do hotel. Localizado em uma região de ventos constantes durante todo o ano, é ideal para a prática de kitesurfe e conta com uma escola própria com oito instrutores bilíngues prontos para atender desde os iniciantes até os experts. Os equipamentos, que podem ser alugados pelos hóspedes, foram atualizados e são da linha mais recente e mais tecnológica da DUOTONE.

“Além de termos atualizado as pranchas e os kites para esta temporada, teremos um jet ski próprio, que será usado para aulas específicas como foil, e equipamentos para wingfoil”, diz Andrade Vasconcelos, instrutor e head de esportes no Casana.

Vasconcelos vai também receber profissionais da área para laboratórios personalizados com os hóspedes.

Mais notícias

Ver tudo de Notas