Ceará em promoção

Por Admin - Em 15/05/2012 às 10:11 AM

A meta é transformar o Ceará como destino turístico internacional de qualidade, aproveitando a visibilidade proporcionada pela Copa 2014. O prazo? 10 anos. Para isso, Jeanine Pires, consultora do Plano de Marketing Turístico do Ceará e ex-presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), traçou as diretrizes que serão apresentadas amanhã pelo secretário Bismarck Maia, no Marina Park Hotel.  O Plano foi elaborado com base nos dados do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e das pesquisas elaboradas especialmente para esta ação.

Desde 2007, o turismo na região responde por 11% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Esta participação cresce a uma média anual de 2,8% entre 2006 e 2011. Neste intervalo, o número de turistas no Ceará aumentou 38,1%, com fluxo doméstico oriundo principalmente do Sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro), e da Europa (Itália e Portugal). O crescimento da receita direta gerada pela atividade saltou nestes cinco anos de aproximadamente R$ 2,5 bilhão para R$ 4,5 bilhões em 2011.

 

Foto: divulgação.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas