Ceará ganha mais 20 Mestres da Cultura no Cariri

Por Admin - Em 22/06/2017 às 8:26 AM

O governador do Ceará, Camilo Santana, aterrissou no Crato, sua terra natal,  acompanhado do secretário de Cultura do Estado, Fabiano Piúba, e sancionou a lei que amplia de 60 para 80 o número de mestres no Ceará, uma importante conquista da política cultural e da valorização da cultura popular tradicional.

“Desde criança, ainda no Crato, acompanho as tradições da cultura. A escolha do Crato para sancionar essa lei, não foi por acaso. Esse município é o berço da cultura do Cariri. E na véspera do aniversário de 253 anos do município, nos reunimos aqui para ampliar em quase 40% de aumento o número de mestres. Vamos agora lançar o edital para escolher os novos mestres e mestras que irão contribuir para formação cultural cearense”, afirmou Camilo Santana. 

Com a lei, Camilo Santana cumpre uma das metas do Plano Estadual de Cultura, que inclui diretrizes para a valorização da cultura popular tradicional. Os mestres são reconhecidos como difusores de tradições, da história e da identidade, atuando no repasse de seus saberes e experiências às novas gerações.

Camilo Santana

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas