CeArt ganha espaço de valorização artesanal na Expocrato
Por Admin - Em 15/07/2019 às 11:45 AM
O Cariri pulsa cultura e arte, tanto que seu artesanato é um dos mais expressivos do Ceará e movimenta o turismo da região. Nomes como Espedito Seleiro, Mestre Noza, Ciça e As Três Marias do Ceará vêm da terra de Padre Cícero.
De olho no grande número de turistas que a Expocrato atrai todos os anos, a CeArt montou um estande de 461 metros quadrados no evento, que tornou-se uma oportunidade de expandir para um público ainda maior o trabalho dos artesãos caririenses.
No espaço, estão reunidas, até dia 21 deste mês, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, obras de 720 artesãos em tipografias diversificadas – fibras vegetais, fios e tecidos, madeira e argila.
“A CeArt é responsável por toda uma curadoria do trabalho dos artesãos a fim de que a gente mostre a quem vem de fora o melhor dos saberes tradicionais, da cultura, dos modos de vida, a partir do artesanato da região”, pontua Socorro França, titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Em 2018, o estande da CeArt comercializou R$ 145 mil durante o evento.

CeArt está na Expocrato com trabalhos de 720 artesãos do Cariri
Foto: Reprodução
Mais notícias
PORTO DAS DUNAS

























