Arte

Cecília Bichucher e Tulio Paracampos abrem exposição no Museu de Arte da UFC

Por Gabriela - Em 15/07/2021 às 3:51 PM

Befunky Collage

Cecília Bichucher e Tulio Paracampos

Reaberto ao público no início da semana, o Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc) inaugura hoje, dia 15 de julho, duas novas exposições temporárias que marcam a retomada das atividades presenciais do equipamento.

A primeira, “Adsumus: estado.condição”, de Tulio Paracampos, conta com curadoria de Nathalie Nicolas e instiga o público a refletir através da sua arte minimalista, que trabalha as formas geométricas em diferentes composições de cores, formatos e materiais.

A exposição reúne obras de técnicas diversas, entre pinturas, esculturas e colagens, conjugadas à coleção do artista ambiental Demar Guerra. Ao todo, cerca de 40 obras estarão expostas em duas salas do Mauc.

Já em “Câmara Perphyry”, de Cecília Bichucher, a artista visual trabalha com a ideia de criar um ambiente íntimo e trazer o espaço privado da mulher para um espaço público, por meio de aquarelas, livros de artista, instalação e poemas expostos em tela.

Ambas exposições seguem abertas para visitação até o dia 10 de setembro, segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h às 17h. Fica a dica!

Mais notícias

Ver tudo de Notas