Arte do metal

Célio Gurgel lança a exposição “Afiado: Lâminas e Esculturas” no Pipo Restaurante

Por anamaria - Em 28/09/2023 às 7:11 PM

Celio Gurgel 3

Celio Gurgel leva exposição “Afiado: Lâminas e Esculturas” ao Pipo Restaurante

A exposição “Afiado: Lâminas e Esculturas”, que destaca as diversas formas, movimentos e expressões artísticas do metal, abre suas portas na quinta-feira (28), no Pipo Restaurante. O renomado artista plástico Célio Gurgel é o protagonista da mostra, que apresenta esculturas cinéticas, esculturas eólicas e facas artesanais que refletem sua identidade artística única.

Ao todo, a exposição contará com 20 esculturas, incluindo algumas de grande porte que alcançam até 5 metros de altura. A mostra também inclui um conjunto de 25 facas artesanais, confeccionadas com cabos de jucá e aroeira, criadas através de um processo artístico que valoriza elementos naturais. Além de serem apreciadas, as obras estarão disponíveis para venda no local.

“Afiado: Lâminas e Esculturas” representa uma compilação das criações mais recentes de Célio Gurgel. O artista, famoso por suas esculturas monumentais e imponentes, tem explorado nos últimos anos o mundo da cutelaria, explorando todo o potencial artístico dessa técnica milenar de fabricação de instrumentos de corte. Em relação à escolha do Pipo Restaurante como local de exposição, Célio destaca não apenas o histórico de exposições no local desde 2015, mas também a capacidade do estabelecimento de combinar espaço, beleza e atmosfera.

Célio, como artista, mantém uma postura aberta em relação às reações do público. Ele reconhece a diversidade essencial de cada ser humano, o que torna o mundo interessante, e entende que as reações à sua obra podem variar de forma sutil ou intensa. Para ele, cada reação é uma surpresa genuína.

Por outro lado, Pipo Gurjão, proprietário do Pipo Restaurante, expressa sua satisfação em receber novamente as obras de Célio em exposição. Ele elogia o talento do artista como escultor e destaca a beleza e singularidade de suas obras, que têm sido uma parte importante do estabelecimento ao longo dos anos.

Mais notícias

Ver tudo de Notas