ARTE & CULTURA

Cena cultural de São Paulo começa a retomar seu curso com a reabertura de museus

Por Gabriela - Em 14/10/2020 às 11:02 AM

Exposicoes No Masp Encerram Ciclo Sobre Cultura Afro

Masp

Após seis meses de suspensão das atividades, museus e espaços culturais de São Paulo deram start na reabertura de suas portas na última terça-feira (13).

Entre os locais que abriram a compra de ingressos e o agendamento de visitações estão o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Instituto Moreira Salles (IMS). Já a Pinacoteca retoma as atividades a partir de quinta-feira (15).

No MASP, o destaque é a exposição Hélio Oiticica: a dança na minha experiência, que apresenta os rumos de pesquisa do artista, com o estudo de elementos rítmicos e coreográficos, até chegar nos Parangolés, na década de 1960.

O MAM conta com três exposições. Uma traz as obras do artista plástico Antonio Dias que fazem parte da coleção dos próprios trabalhos feita pelo paraibano ao longo da vida. A segunda é a instalação Roçabarroca, de Thiago Honório, e a terceira é a exposição fotografia feita a partir da curadoria do Clube de Colecionadores de Fotografia do MAM.

No IMS, o público pode conferir a exposição com 170 imagens da fotógrafa chilena Paz Errázuriz, que trabalhou com temas como travestis e pessoa internadas em hospitais psiquiátricos, em plena ditadura de Augusto Pinochet.

Mais notícias

Ver tudo de Notas