Novidade

Copacabana Palace terá reforma e muita festa em celebração ao seu centenário

Por Viviane Ferreira - Em 27/01/2023 às 10:31 AM

20876819

.

Em contagem regressiva para comemorar seu centenário no próximo dia 13 de agosto, o Hotel Copacabana Palace, ícone da sofisticação carioca, deu início a uma série de atividades programadas ao longo do ano.

O calendário inclui, além de eventos, projetos como a recuperação da famosa fachada voltada para a praia desde 1923.

Além de uma nova iluminação cênica, a fachada ganhará nova pintura, mais próxima da que existia no início do século passado, nos primórdios das suas atividades. O projeto é do arquiteto Ivan de Sá Rezende, que, com aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), deixará o prédio em tom pérola branca.

Além da fachada principal, de frente para a praia, restauradores recuperarão elementos e farão intervenções nas ruas laterais e na fachada que dá para a Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Centenário

Segundo o jornal O Globo, os 100 anos do Copa começaram a ser celebrados no réveillon, com a festa “White and Gold“, festejando a cultura nacional de se vestir de branco na virada do ano. Outros eventos temáticos, ao longo do ano, comemorarão a história do empreedimento, como no Carnaval, no dia 18 de fevereiro, com o tradicional baile de gala, cujo tema será “Túnel do Tempo 1923-2023”.

 

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas