Pesquisa contra o câncer

Centro Regional Integrado de Oncologia é destaque internacional

Por Gabriela - Em 15/10/2021 às 2:52 PM

Whatsapp Image 2021 10 15 At 09.32.49

Coordenador de Pesquisa Clinica no CRIO – Dr. Eduardo Cronemberger

O Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO) está participando de estudos científicos junto ao Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG), que contribuem com o avanço do tratamento contra o câncer.

No ensaio clínico foi analisada a eficácia e segurança do tratamento sem de privação androgênica, ou terapia hormonal, em pacientes de com câncer de próstata avançado.

“No Ceará, o centro de pesquisa clínica do Crio participou desse estudo, que testou um esquema alternativo de tratamento para câncer de próstata, sem o uso de medicações que causam deprivação hormonal nos homens. Esse tratamento, usado na nossa prática, gera uma série de efeitos colaterais e o estudo buscou uma alternativa que poupasse os pacientes desses efeitos. O estudo teve uma grande repercussão sendo apresentado no maior congresso de oncologia do mundo, o ASCO, ano passado e, nesse ano, publicado em revista internacional também”, diz o Coordenador de Pesquisa Clínica no CRIO – Dr. Eduardo Cronemberger.

A publicação científica revela, mais uma vez, que a missão do CRIO é levar aos pacientes os melhores e mais inovadores tratamentos. A pesquisa clínica atua em parceria com centros de referência nacionais e internacionais na busca de melhores tratamentos oncológicos para o paciente.

Mais notícias

Ver tudo de Notas