CEPacífico: Estado entrega novos veículos para a PM e assina parcerias com outras instituições
Por Admin - Em 11/04/2016 às 9:51 AM
O Comitê de Governança do Pacto por um Ceará Pacífico realizou a segunda reunião do colegiado em 2016, no Palácio da Abolição. O governador Camilo Santana e a coordenadora-executiva do Pacto, a vice-governadora Izolda Cela, comandaram o encontro. Na ocasião, foi realizada a entrega de 26 novas viaturas do programa Ronda ao comando da Polícia Militar.
Segundo o governador Camilo Santana, as novas viaturas fazem parte das estratégias do Governo do Estado para combater a violência junto com ações integradas com outras áreas. “Nós precisamos dos equipamentos e dos projetos, mas, fundamentalmente, temos que criar uma cultura de paz em todo o território cearense, a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública. Por isso contamos com o apoio de todas essas instituições”, afirmou.
O secretário de Segurança Pública, Delci Teixeira, apresentou os resultados de ações como o projeto “Em Defesa da Vida”, para a redução de mortes violentas, roubos e furtos. Nos três primeiros meses de 2016, os crimes violentos letais e intencionais tiveram uma redução de 13,7% em relação ao mesmo período do ano passado. “Estamos recebendo a estrutura que precisamos para atuar nas ruas, além dos equipamentos, mais policiais militares estão nas ruas e policiais civis estão recebendo a preparação para também ganharem as ruas. Somos cobrados todos os dias e estamos apresentando os resultados”, disse o secretário.
Participaram do encontro representantes dos poderes e entidades signatárias do programa, entre elas: o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque; a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Iracema Vale; e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios; além dos secretários de Estado e município de Fortaleza e seus órgãos vinculados, representantes do Poder Judiciário e Ministério Público e integrantes da sociedade civil e instituições de iniciativa privada.

Izolda Cela, Iracema do Vale, Camilo Santana e Zezinho Albuquerque
Foto: divulgação
Mais notícias
Saúde Pública

























