Medidas de prevenção

Cerimônia do Oscar 2021 deverá ser adiada. Vem saber!

Por Gabriela - Em 15/06/2020 às 10:49 AM

Oscar 1589975934

Oscar

Tempos de mudanças no red carpet mais concorrido da sétima arte! No ano que vem, a cerimônia do Oscar, que estava prevista para acontecer no dia 28 de fevereiro, deverá ser adiada para abril por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informações do portal The Hollywood Reporter, os representantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos fizeram uma reunião no domingo (14) por vídeo-conferência para definir quais rumos a cerimônia terá e um dos debates acabou ocorrendo em relação a data.

A Academia também pretende estender o prazo de elegibilidade dos filmes que estejam dispostos a participar para receber uma indicação. No atual calendário do Oscar, os longas poderiam se candidatar até dezembro deste ano.

Além disso, a partir da edição de 2022, o Oscar exigirá dez concorrentes na categoria de Melhor Filme, a principal da premiação. A Academia também informou que fará ações para aumentar a representatividade e a inclusão na noite mais importante do cinema mundial, tópicos que somam críticas e protestos da classe.

A organização trabalhará ao lado do Sindicato de Produtores da América (PGA) para adotar “padrões de representação e inclusão” na elegibilidade às estatuetas e que “incentivarão práticas de contratação igualitárias dentro e fora das delas”.

Painéis e discussões sobre raça e cursos antirracistas também serão implementados aos membros da Academia. Mais mudanças nas diretrizes do Oscar serão anunciadas em 31 de julho.

Mais notícias

Ver tudo de Notas