Chanceler Airton Queiroz é homenageado no Rio
Por Admin - Em 12/09/2016 às 6:31 AM
Depois de ser agraciado com o título “O Homem do Ano nas Artes, Cultura e Educação”, pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito (ABRAHM), no Copacabana Palace, o chanceler Airton Queiroz, recebe nesta segunda (12), data de celebração dos 114 anos do presidente Juscelino Kubitschek, o Prêmio JK, durante sessão solene que acontecerá, às 18h, no Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
A homenagem foi por aclamação, em reconhecimento pela rica contribuição do empresário cearense não só à arte, cultura e educação, como também ao empreendedorismo. Segundo o presidente da ABRAHM, comendador Regino Barros: ”O chanceler Airton Queiroz tem incansável espírito empreendedor, tendo nos contemplado ao longo de décadas com precioso legado que comprova sua brilhante trajetória de vida, dedicada à cultura do bem servir”, ressaltou. Também serão entregues ao chanceler, a Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek, no grau de comendador, e Moção Honrosa da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Para Airton Queiroz, as homenagens são resultados de política de indução da sociedade cearense ao convívio de universidade moderna, diferenciada e funcional, bem como à produção de grandes mestres das artes plásticas de renome nacional e internacional.
“Na educação, mantemos 42 cursos de graduação, distribuídos em quatro centros de ciências, com professores qualificados. Na pesquisa e na pós-graduação, temos diversos programas lato sensu e stricto sensu. Nessas áreas, damos ênfase à formação de profissionais que atendam as necessidades do mercado, sem deixar de lado o olhar sobre a cidadania, a ética e a responsabilidade social”, enfatiza.
Além da homenagem, o chanceler tem mais um motivo para comemorar. É que o livro sobre sua coleção de obras de artes que está em cartaz na Unifor já está em circulação e disponível para vendas nas lojas do campus da Universidade. A publicação foi compilada por Max Perlingeiro, Fábio Magalhães e José Teixeira, foi editada pela Pinakotheka.
Mais notícias
Em dezembro

























